Desde o clássico “Sid Meier’s Pirates!” que jogos estrelados por piratas não têm sido muito inovadores. Os únicos que conseguiram isso foram justamente aqueles que tentaram copiar a fórmula do clássico criado pelo pai de “Civilization”, como é o caso de “Sea Dog”.
Lançado em 2000 para computadores, o jogo serviu de semente para “Age of Pirates: Caribbean Tales”, que apareceu em 2006 conseguindo elogios da imprensa e jogadores, mas também muitas críticas por conta de péssimo acabamento.
Em “Age of Pirates 2: City of Abandoned Ships” a produtora Akella procura não cometer os mesmos erros ao repetir e expandir a fórmula do original. O jogador tem a opção de escolher dentre três personagens distintos, cada um com sua própria história e missões distintas. Há também três profissões diferentes - mercador, corsário e aventureiro - cada qual com um estilo único de jogo e quatro nações as quais servir: França, Inglaterra, Espanha e Alemanha.
A promessa é de aventuras sem fim pelos mares e ilhas do Caribe e parte da América do Sul, reproduzidas fielmente e resultando em um mundo três vezes maior que em “Caribbean Tales”. Não bastasse o imenso mundo a explorar, há missões de diversos estilos criadas aleatoriamente, garantindo missões extras quando quiser.
Variedade é palavra de ordem e até os controles variam dentre três durante as explorações. Em alto mar assume-se o controle do navio pirata, que pode engajar em combate com outras naus. Quando a pé e com a espada em mão, torna-se um game de combate de mecânica simples, mas embates rápidos e empolgantes. Por fim, é possível também atracar em portos para explorar e saquear cidades. Tudo bem parecido novamente com “Sid Meier’s Pirates!”, o que não deixa de ser ótimo.
Durante as viagens pelos sete mares pode-se encontrar todo tipo de criaturas e pessoas. Por exemplo, florestas da América do Sul são povoadas por zumbis amaldiçoados ao passo que figuras históricas reais pontuam algumas cidades paradisíacas do Caribe.
1 comentários:
O filme e massa e o game também!
parabéms pelo blog fuii...
Postar um comentário
Deixe seu comentarios